Image Map

25 julho 2013

DIA DO MOTORISTA

Sabe aquele pãozinho fresquinho que você come todas as manhãs? Aquela pessoa que se recupera num hospital resgatada depois de um acidente? E o seu ir e vir para o trabalho, escola, faculdade, lazer?
Por trás destas e de outras atividades existe a figura de um profissional importante: O motorista, que é homenageado no dia 25 de julho.
Com o aumento da violência, do trânsito e da intolerância das pessoas, ser motorista não tem sido uma profissão fácil nos dias de hoje.
Tanto é que segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, dirigir ônibus urbano no Brasil está entre as atividades mais desgastantes. Já segundo a CNT – Confederação Nacional dos Transportes, faltam 50 mil motoristas profissionais, entre ônibus, caminhão e carreta, no mercado. Muitos não têm se interessado em assumir os volantes.
Mas quem é profissional, em sua maioria, não quer deixar o comando dos veículos.
O estresse e a responsabilidade são realidades. Mas boas histórias, amizades e a sensação de comandar um veículo que não é apenas uma máquina, mas um agente na sociedade, são presentes típicos da profissão. Fonte
Nossa homenagem a todos os motoristas profissionais e, por extensão, também aos amadores, a todos os que dirigem veículos, com nosso abraço e nosso respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário