Image Map

25 julho 2013

Entrega de Uniforme de Inverno na Rede Municipal de Marília

Um investimento para conforto dos alunos e organização escolar”. Assim o prefeito Vinícius Camarinha definiu a importância da entrega dos uniformes de inverno e kits de material escolar para os alunos da rede municipal de Educação.
A entrega simbólica para os alunos da zona Sul aconteceu nesta quarta-feira, 24, na Emei-Creche Bem Te Ví, ao lado do conjunto de apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Em toda a rede estão sendo entregues quase 20 mil uniformes de inverno (calça e jaqueta vermelhos além de duas camisetas de manga longa), bem como 12 mil kits de material escolar, esses para alunos a partir de 4 anos.
Vinícius destacou se tratar de investimento para proporcionar o combate ao frio, dentro de um processo de igualdade. “Todos os alunos estarão vestidos da mesma forma. Além disso, uniformizados, a identificação fica mais fácil e com isso haverá mais segurança para a escola. Os uniformes de verão e inverno serão entregues todos os anos, o que não aconteceu no governo anterior, disse o prefeito.
Já kit de material escolar, será utilizado nas tarefas pedagógicas em casa. Segundo a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, isso representa grande reforço no rendimento escolar.
Para os alunos das Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil), o kit é composto de uma pasta polionda vermelha com elástico, duas borrachas, um apontador de plástico, dois cadernos (brochurão e desenho) jogo de canetas hidrográficas com 12 cores, um tubo de cola, um estojo de tecido, uma caixa de lápis de cor (12 tonalidades), uma tesoura escolar e dois lápis pretos. Já para os alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), acrescenta-se um caderno de caligrafia. De maneira inédita, a entrega irá ocorrer também para os alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), com mais de 15 anos.
Simbolicamente, Vinícius fez a entrega do uniforme e do material escolar para Gabryelle Caroline de Oliveira Rodrigues, da Emei Bem Te Vi; Antonio Carlos Cupiam de Moura, da Emef Antonio Moral; e Wagner Gomes da Silva, do EJA da Escola Nivando Mariano dos Santos.
Nesta quinta-feira, a entrega simbólica dos uniformes e material escola será às 14h30 na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Roberto Caetano Cimino, na zona Norte. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário