Image Map

12 julho 2013

Secretaria Municipal da Educação leva professores e coordenadores ao Fórum de Educação em Campinas

Professores da EJA (Educação de Jovens e Adultos), coordenadores pedagógicos e a equipe técnica de EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) da Secretaria Municipal da Educação participaram em Campinas do Fórum Permanente “Desafios do Magistério – Linguagens e Letramentos”. O evento aconteceu no último dia 26, na UNICAMP (Universidade de Campinas).
O objetivo foi aprimorar a formação de temas importantes na educação como alfabetização e letramento da EJA. 
“Houve o debate sobre as diferenças nas formas de linguagem, para além da moralidade e da escrita convencionais e majoritárias. Também estiveram em evidência as novas tecnologias aos diferentes aprendizes. Trata-se de um investimento da prefeitura nos educadores da rede”, ressaltou a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel.
Os professores participaram de duas mesas redondas. Numa delas, com a coordenação da doutora em Educação, Roxane Rojo, o debate foi sobre os temas “Diferenças e pluralidade no campo da linguagem e letramento”. Na outra, que teve a participação do professor doutor Sérgio Antonio da Silva Leite, a discussão foi sobre a “Afetividade e letramento na Educação de Jovens e Adultos”. Fonte
Fotos:
Para refletir ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário