Image Map

17 julho 2013

Uniforme de inverno e kit de material escolar serão entregues na semana que vem

A secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, confirmou para a semana que vem a entrega de cerca de 19 mil uniformes de inverno e 12 mil kits de material escolar para alunos da rede municipal e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Fabiana diz que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 22, após duas semanas de recesso. 
“Na segunda, todas as escolas vão receber os uniformes de inverno e os kits de material. Cada diretora vai planejar a distribuição aos alunos para que ocorra de forma organizada”, destacou a secretária.
O uniforme, na cor vermelha, é composto por um agasalho (calça e jaqueta) e duas camisetas brancas de manga longa.
 “O prefeito Vinícius cumpre assim seu compromisso com a população de entregar dentro do prazo um uniforme de qualidade para os alunos”, completou a Fabiana.
Ela confirma que os kits de material escolar serão entregues para alunos a partir dos quatro anos. Para o Ensino Infantil, o kit é composto de uma pasta com caderno de capa dura, caderno de desenho grande, caixa de lápis de cor, jogo de hidrocor com 12 tonalidades, cola, apontador, borracha, tesoura sem ponta, estojo e dois lápis preto.
Já a pasta para alunos do Ensino Fundamental e EJA é composta da mesma relação de material, com o acréscimo de mais uma unidade de cola, lápis preto e borracha. 
“É bom destacar que esse material é para a utilização nas atividades escolares em casa, como apoio pedagógico”, afirmou Fabiana Cruvinel.
O prefeito Vinicius reitera que o investimento no uniforme é para proporcionar maior conforto aos alunos. 
“Os alunos estarão protegidos do frio. Por isso, determinei a inclusão de mais uma camiseta de manga longa. Se uma estiver sendo lavada, é só utilizar a outra. Além disso, uniformizados os alunos terão maior segurança e organização escolar”, concluiu o prefeito.
Fotos: Wilson Ruiz e Lígia Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário