Image Map

20 novembro 2013

ALUNOS DA EMEF CECÍLIA ALVES GUELPA PARTICIPAM DO PROJETO CINE CULTURA.

Os alunos dos quartos anos do período da tarde da EMEF “Profª Cecília Alves Guelpa” participaram de sessão de cinema no dia 7 de novembro na sala de projeção municipal “Emílio Pedutti Filho” no piso superior da Biblioteca Municipal (Av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pela Av. Rio Branco).
Na ocasião as crianças tiveram a oportunidade de assistir o filme: “Os Croods”, uma comédia pré-histórica que mostra as confusões da família Crood, que tem sua caverna destruída e a partir de então se vê obrigada a sair em busca de uma nova casa. Liderados por Grug, os membros da família só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas. 
Esse momento foi possível por meio da parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria Municipal da Cultura de Marília que desenvolve o Projeto Cine Cultura. O objetivo do projeto é difundir e ampliar as opções de filmes para a população, com enfoque nos clássicos. O projeto atende escolas municipais e estaduais, bem como grupos de estudos e outros públicos (com agendamento prévio no telefone 3306-9081 com Márcia). A entrada é gratuita em todas as sessões e a sala comporta 45 pessoas confortavelmente sentadas. 
O Cine Cultura conta com programação específica nos seguintes dias e horários:
Terça Nostálgica” – Todas as Terças, às 20h. Filmes consagrados da coleção do cinéfilo mariliense Prof. Ilmo Ricci (Amigo da Cultura), um dos fundadores do Clube de Cinema de Marília. Esta programação foi feita em parceria com o também cinéfilo Marcelo Roberto Campos (Amigo da Cultura).
Melhor Idade Ama Clássicos” – Todas as Quartas, às 14h. Uma parceria entre o Cine Cultura e a Videolocadora 100% Vídeo. (Amiga da Cultura).
Interquinta” – Todas as quintas, às 20h. Uma parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e a Videolocadora Bimatos (Amiga da Cultura).
"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho".

Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário