Image Map

17 abril 2017

Educação distribui ovos de páscoa e dedica olhar especial a crianças alérgicas

Prefeito Daniel Alonso, ao lado do secretário Beto Cavallari,
participou das entregas de chocolates

Na quarta e quinta-feira, anteriores à Páscoa, mais de 17 mil alunos receberam ovos de chocolate

Neste ano, a tradicional distribuição de ovos de chocolates para as crianças da rede municipal de Educação teve um ingrediente a mais: sensibilidade. Por iniciativa do prefeito Daniel Alonso e do secretário Municipal de Educação, professor Beto Cavallari, sob orientação da equipe pedagógica, além do chocolate ao leite foram distribuídos ovos especiais para crianças com alergias, intolerância à lactose ou com restrição ao consumo de açúcar.

Foram entregues 17.412 ovos de chocolate com a receita tradicional (ao leite), 1.139 para alérgicos e 12 diet. As entregas foram feitas na quarta (12) e quinta-feira (13), nas 35 Emeis (escolas municipais de ensino infantil), 19 Emefs (fundamental) e três entidades conveniadas. 

O prefeito Daniel Alonso acompanhou a distribuição na Emei Sementinha, na zona sul da cidade. Na presença de professores, diretores, demais servidores da Educação e pais de alunos, o chefe do Executivo destacou o amor e carinho que tem sido dedicado pelos profissionais da rede. Ele lembrou ainda o empenho da administração, para que as escolas tenham a excelência desejada.

O secretário da Educação, Beto Cavallari, afirmou que é necessário um olhar sensível às necessidades das crianças, por isso a preocupação com as alergias, intolerância à lactose e restrição ao açúcar.

“Não podemos esquecer que temos, na rede de ensino, um retrato da nossa população infantil, incluindo as suas condições especiais. Muitas famílias sofrem com a falta de acesso a alimentos adequados, por restrições alimentares e diabetes. Não poderíamos entregar o chocolate ao leite aos que se alimentam normalmente, sem pensar nas exceções”, destacou Beto.

Para o momento da entrega, cada escola preparou uma ação especial. Em algumas unidades, teve vista do “coelhinho da páscoa”, personagem que habita o imaginário infantil. Em outras, o tema foi trabalhado com músicas, coreografias e princípios de boas atitudes.


Texto: Carlos Rodrigues
Fotos: Júlio César de Carlis / Imprensa PMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário