Image Map

03 maio 2017

Marília recebe reunião da Undime; transportes e merenda são temas da pauta

Reunião da Undime aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação,
articulação e busca de soluções
Professor Beto Cavallari é o representante do polo regional da entidade para 14 municípios

A Secretaria Municipal de Educação de Marília recebeu a primeira reunião do polo regional da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime), após o Fórum Estadual, realizado em São Paulo, que elegeu o secretário mariliense, professor Beto Cavallari como membro da diretoria executiva estadual da entidade. Na pauta, transportes e merenda.

Beto destaca a preocupação da entidade e dos secretários municipais, em geral, com o equilíbrio entre os repasses do governo federal e dos estados, para a manutenção destes dois serviços. “O prefeito Daniel esta muito preocupado com a situação financeira do município. Nesse caso, há uma discussão sobre a atuação dos entes federativos que é de suma importância para nós, principalmente no que diz respeito à merenda escolar”, disse o secretário.

Durante a reunião, todos os dirigentes manifestaram dificuldades para manter os serviços com os valores atuais repassados por Estado e União. Para se ter uma ideia, o repasse atual da merenda por aluno é de R$ 0,40 quando o necessário estimado passa de R$ 13. No caso do transporte, o deficit é menor, mas também ocorre.

Para fortalecer os municípios e reivindicar esse equilíbrio, os polos estão se articulando, conforme orientação da Undime-SP. “Como representante regional, estamos ampliando essa discussão e a adesão dos demais secretários tem sido exemplar. Todos estão conscientes que somente unidos superaremos este desafio, pelo bem das nossas crianças”, afirmou Beto.

Instituída em 1987, a Undime tem o objetivo de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. A organização conta hoje com a participação de 402 municípios associados no Estado de São Paulo.

O Polo Marília, além da sede, conta com Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Júlio de Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia, Vera Cruz. 

Texto e Foto: Carlos Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário