Image Map

18 julho 2017

Educação Municipal entrega quase 300 mil materiais escolares em Marília

Francisco Carlos (amoxarifado) e professor Beto Cavalari, titular da SE
Todos os materiais foram entregues às escolas municipais e atendem às necessidades dos alunos

Balanço da Secretaria Municipal de Educação de Marília indica que, no primeiro semestre deste ano, os alunos da rede receberam cerca de 300 mil materiais escolares. A iniciativa visa o amplo atendimento das demandas de materiais apontadas pelos diretores para que os estudantes tenham o máximo aproveitamento pedagógico.

De janeiro a junho, foi entregue nas escolas um total exato de 289.892 itens. As escolas receberam, por exemplo, 25.312 cadernos (brochura e espiral); 15.410 canetas, entre esferográficas, hidrográficas e marca texto; 8.985 tubos de cola bastão e líquida entre outras dezenas de itens.

A distribuição beneficia alunos de 19 escolas municipais de Ensino Fundamental (Emefs), 35 escolas municipais de Educação Infantil (Emeis) e três entidades privadas filantrópicas que oferecem serviços educacionais e são parceiras da Prefeitura de Marília (Epfei).

O secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, ressalta que, embora os materiais não tenham sido entregues em forma de kits, todas as crianças receberam material escolar, sendo que os itens de uso individual podem, inclusive, serem levados para casa.

“Como uma das prioridades do prefeito Daniel Alonso, a Educação está recebendo toda a atenção necessária. Estamos garantindo que as escolas tenham o nível de qualidade elevado. Não falamos em kit escolar ainda, mas os materiais escolares estão chegando em abundância nas escolas para o bom desenvolvimento pedagógico das crianças. E é isso que importa. Agora estamos reorganizando a logística de entrega, que também merece atenção”, disse o secretário.

Os materiais escolares são recebidos e distribuídos pelo Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, instalado na Avenida Santo Antônio. O supervisor do serviço, Francisco Carlos de Oliveira, explica que os controles estão sendo melhorados para garantir eficiência e economia.

“Estamos criando novos fluxos, o que chamamos de ‘organização funcional’ do almoxarifado, o que não havia anteriormente e gerava mais lentidão e até incômodos com os prazos, coisas que podem ser evitadas. Toda essa iniciativa de reorganização já começa a ter impacto nas escolas no segundo semestre”, garante.

AÇÕES E VALORIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação encerrou o primeiro semestre com a distribuição de 60 mil uniformes, sendo 20 mil conjuntos com duas camisetas, duas bermudas ou dois shorts saia, uma calça e um agasalho. O município também garantiu os 18.053 ovos de chocolates, este ano, com o diferencial de contemplar, pela primeira vez, as crianças com intolerância à lactose e alergias.

Neste segundo semestre, a Secretaria já executa o planejamento para que as escolas continuem a receber os materiais necessários. A pasta também tem garantido a formação continuada dos servidores do Magistério, a distribuição e a qualidade da merenda escolar e melhorias no transporte, com a aquisição de sete novas vans e seis ônibus zero-quilômetro.

Texto: Carlos Rodrigues
Fotos: Júlio César de Carlis

Nenhum comentário:

Postar um comentário